Goleiro vem recebendo críticas após nova falha na eliminação do Flamengo na Primeira Liga.
Alex Muralha chegou ao Flamengo em dezembro de 2016 com moral entre os torcedores após se destacar com a camisa do Figueirense. No entanto, depois de algumas boas atuações que renderam inclusive convocação para a Seleção Brasileira, o goleiro perdeu espaço na Gávea e, atualmente, é massacrado pelas críticas. Mas o que de fato aconteceu com o jogador? Chegou a hora de mudar de clube?
De ínicio, podemos apontar que Tite e Taffarel se equivocaram no momento em que escolheram Muralha como um dos três melhores da sua posição no país. De fato, é um bom goleiro, mas sua convocação nunca foi 100% aceita por torcedores e críticas. Foi um exagero.
E, no momento, o seu grande problema é a falta de segurança. Após constantes falhas e mal posicionamento no gol - a última foi na eliminação do Flamengo na Primeira Liga, quando sofreu um 'frango' no tento do Paraná -, Muralha está longe de passar tranquilidade para o torcedor.
Nas redes sociais foram incontáveis críticas e zoações ao goleiro, que vive um péssimo momento já há alguns meses. E com a sua má fase, são muito os que pedem o jovem Thiago como titular na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, uma vez que Diego Alves não chegou ao clube a tempo de ser inscrito na competição.
Com a confiança abalada, que é primordial na carreira de um jogador, a melhor opção para Muralha seria a sua saída do clube. Sem prestígio com o torcedor, o goleiro dificilmente irá repetir uma boa atuação com a camisa 1 do Flamengo.
Desta forma, Thiago merece e deve ser titular contra o Cruzeiro, na final da Copa do Brasil. Abalado e perseguido, Muralha não tem condições de assumir a titularidade. O inferno astral irá seguir até quando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário