NA ultima terça-feira dia 29 /082017 aconteceu uma reunião que pode mudar e melhora cooperação é algo natural e sempre existiu na sociedade humana.
Partindo da lógica que a cidade de Uauá, hoje com 25.000 habitantes, tem potencial empreendedor significativo, baseado no cooperativismo e observando a demanda social criada pela falta de transporte é que surge a necessidade de integrar o aluno com sua realidade, a partir de ações planejadas que visam a implantação de uma Cooperativa de Transportes, estabelecendo parâmetros entre o Eixo Gestão e Negócios e nosso cotidiano, traços de um currículo que necessita ser integrado.
Os objetivos são:
-Fomentar o desenvolvimento local;
-Valorizar a mão de obra local, possibilitando emprego e renda;
-Possibilitar a participação e envolvimento dos alunos e da comunidade escolar nos quesitos socioeconômicos, entre outros fatores.
Este projeto envolve os alunos do Curso Técnico em Administração, dentro do Eixo Gestão e Negócios, escola, gestão, comunidade escolar, motoristas das vans e sociedade em geral, visto que, nasce de uma demanda social e os resultados serão revertidos para a sociedade em geral.
Os parceiros foram:
-Sebrae, na pessoa de Robério Araujo.
-Valesca, contadora com experiência em cooperativas.
-José Flávio-presidente da COOTRANSNOB.
-Givaldo Evangelista - tesoureiro da COOTRANSNOB e representante da ACAUTRACC - Associação dos Condutores Autônomos em Transporte de Passageiros de Curaçá.
Patrocinadores:
-Alguns vereadores: Genilson, João de Davi, Emerson Morais, Alef Alves.
-Pop som.
-Pax Uauá.
-Faculdade Fera /Faeco.
O evento ocorreu no espaço interno da escola Cetep Uauá.
Utilizamos como meio de divulgação:
-panfletos, carro de som, rádio, e as redes sociais(facebook e Whatsapp).
O projeto foi desenvolvido pela turma Prosub IV do curso Técnico em Administração.
E teve como idealizadora e orientadora a Professora Francicleide Santos de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário