Caminhada marca a campanha contra trabalho infantil em São Gonçalo dos Campos
Uma grande festa com centenas de crianças e representantes de entidades para combater um crime que atinge milhares de vítimas.
Assim foi a caminhada em comemoração ao *Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil*, realizado na manhã de segunda-feira (12) pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil na cidade de São Gonçalo dos Campos.
No Brasil, o trabalho infantil só é permitido a partir dos 14 anos de idade, na condição de aprendiz, e com registro em carteira de trabalho. O menor de idade deve estar matriculado e frequentar a escola, e inscrito em programa de formação técnico-profissional, sob orientação de entidade qualificada e reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O trabalho infantil é a porta de entrada para diversas formas de violência, como os abusos sexuais e a exposição da saúde da vítima, além de trazer danos psicológicos graves, e por isso a prática deve ser combatida.
O prefeito *Carlos Germano*, se fez presente junto com a primeira dama *Stephanie Almeida*, acompanharam a caminhada, recebeu o carinho das crianças e adolescente, dos professores e agradeceu a todos os organizadores.
Segundo o coordenadora *Márcia Menezes*, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, disse _"que é preciso combater de fato as piores formas de trabalho infantil para erradicar definitivamente."_
A caminhada contra o trabalho Infantil contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores *Josué Oliveira (Joca)*, a vereadora *Eliene Lopes (Liu)*, o *Walmir Tertuliano (Val da Xavante)*, os secretariados, a equipe do CRAS e CREAS, Conselho Tutelar, a Policia Militar, a Guarda Municipal e a imprensa.
No final do evento, os participantes assistiram algumas apresentações das escolas em mobilização contra o trabalho infantil.
Portanto, a secretária *Márcia Menezes*, e toda sua equipe parabenizou e ressaltou que esse evento nunca foi realizado no município, esse é o governo Novos Tempos, fazendo a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário