Foragidos da justiça paraibana são presos no Mato Grosso por aplicar golpes em idosos nas cidades de Paulista e Pombal PB
Um casal foi preso na cidade de Rondonópolis no Mato Grosso, acusado de crimes de estelionato, conforme repassado a redação do HW COMUNICAÇÃO, o casal é acusado de aplicar golpes nas cidades de Pombal e de Paulista, ambas no Sertão da Paraíba.
A polícia do Mato Grosso chegou ao casal após troca de informações com a Polícia Civil de Pombal, que repassou as informações necessárias.
Os suspeitos foram identificados como Weverson Danilo Maciel de 36 anos e Maria Aparecida da Silva de 40 anos, foram presos, nesta quinta-feira (26/01), em cumprimento de mandados de prisão expedidos dezembro do ano passado pela comarca de Pombal.
O casal é acusado de crimes de estelionato praticados contra aposentados em 2011 nas cidades de Pombal e de Paulista.
Os golpes consistiam em empréstimos consignados em conta, realizados por uma empresa aberta pelos estelionatários para o fim de dar golpes em idosos aposentados, que eram ludibriados a contrair os empréstimos.
Mas, ao invés do dinheiro cair na conta das vítimas, era direcionado aos golpistas ficando os aposentados com a dívida.
Segundo a Polícia Civil, o casal foi denunciado e fugiu após descobrirem que descobrir que estavam sendo investigados pelos crimes.
Após a fuga, Weverton aplicou o mesmo golpe em um idoso, em 2014, em Rondonópolis, e foi preso após ser denunciado pelo aposentado. A polícia ainda investiga o caso para saber se outros idosos foram vítimas do casal em Mato Grosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário