LOJAO AVENIDA

LOJAO AVENIDA
EM UAUÁ TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL GAMES

TOTAL GAMES
EM SÃO BENTO UMA OPÇÃO DE LASE EU FALO DA TOTAL GAMES

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Apreensão é resultante de denúncia, realizada na zona rural de Tucano


CIPE Nordeste apreende motos roubadas e armas em povoados

Apreensão é resultante de denúncia, realizada na zona rural de Tucano
em 23/01/2017

Fotos: Polícia Militar

A expansão da criminalidade que se vê nas grandes, médias e pequenas cidades, em todo o Brasil, quase sempre atribuída ao tráfico de drogas, que pelo que se observa ultimamente está se transformando em um “quarto poder”, como alguns críticos já estão anunciando nos meios de comunicação de massa, redes sociais, etc., onde nem mesmo a polícia está sendo respeitada, apesar de todo o esforço das forças de segurança (civil e militar) para manter o mínimo de ordem e segurança pública, a violência já saiu das cidades e chegou com relativa força ao meio rural e outrora pacatos povoados e lugarejos já não desfrutam mais de tranquilidade absoluta e porta e janela já não pode mais ficar aberta, nem mesmo quando a propriedade está ocupada pelos seus verdadeiros donos.

No Sertão, onde antigamente o cidadão chegava a qualquer hora do dia ou da noite e, como dizia o saudoso e eterno rei do Nordeste, Luiz Gonzaga, bastava a saudação “louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo”, para que a porta, a janela fosse aberta, até mesmo para pessoas desconhecidas e forasteiros. 

 

Atualmente, nada disso se vê mais e, a saudação em nome do Senhor Jesus Cristo, foi substituída pelo arrombamento da fechadura, ameaça com arma de fogo, até de grosso calibre e de uso exclusivo das forças militares, isto, quando não as são utilizadas contra pessoas indefesas causando-lhes dor, sofrimento, morte. E o pior de tudo isso é saber que esses agentes do mal, são, em sua maioria, crianças, adolescentes e jovens arregimentados por criminosos beneficiados por leis, insensibilidade de alguns magistrados, protegidos e até comandados por quem usa paletó, gravata, camisa de colarinho branco.

Apesar de todas as dificuldades encontradas para fazer valer o cumprimento da ordem pública, há de se destacar a atuação de guarnições policiais que, sujeitas à emboscada, circulam dia e noite pelo perímetro urbano e pelo meio rural, em ações preventivas e de força no combate à criminalidade. A CIPE/Nordeste, em especial a Guarnição Eco, é um desses exemplos de força de segurança em movimento constante que circula especialmente pela caatinga, para levar um pouco de tranquilidade às comunidades sociais e produtivas do interior.

 

Com base em denúncias, monitoramento de informações sobre pessoas armadas, tráfico de drogas, roubo de motocicleta, ameaça, etc., que rondas rurais foram montadas e, a partir da última quinta-feira (18), duas guarnições da CIPE/Nordeste-Eco atuaram fortemente nas localidades de Cinco Umbuzeiros e Poções, no Município de Tucano. A ação resultou na apreensão de (06) motocicletas, que se encontravam com os sinais de identificação de veículo adulterados, roubadas, etc.; (01) espingarda com o calibre modificado e uma prisão em flagrante de uma pessoa por porte ilegal de arma de fogo.

Neste domingo (22), as guarnições voltaram a atuar no meio rural de Tucano, desta vez, nas localidades de Lagoa dos Quatis, Casa Nova e Rua Nova, e, mais uma vez, apreenderam mais armas de fogo: uma pistola calibre 380mm; um revólver Taurus, uma espingarda calibre 36mm, duas espingardas com calibre modificado, munição. Motos apreendidas foram apresentadas na delegacia de polícia de Tucano, enquanto armas de fogo e uma pessoa presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo foram conduzidas para o Complexo Policial Civil de Euclides da Cunha, onde foram apresentados à autoridade de plantão na 25ª Coorpin, que adotou medidas de praxe.


Nifor euclidesdacunha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MB ESPORTES GRAFICA E PAPELARIA

MB ESPORTES GRAFICA E PAPELARIA

SAF PLANO ASSISTENCIA FAMILIAR

SAF PLANO ASSISTENCIA FAMILIAR